Progep inicia o 2º Curso de Gestão de Projetos

19/08/2009 09h08 - Atualizado em 13/08/2014 às 06h48
Pró-reitora Sílvia Cardeal saúda os participantes do curso

Madalena Fernandes - estagiaria de Jornalismo

Teve início nesta segunda-feira, 17, o Curso de Gestão de Projetos, Convênios e Contratos na Administração Pública, na sala de Multimeios da Faculdade de Serviço Social, no prédio da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac). O curso é uma realização do Programa de Capacitação da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep).

Estiveram presentes, para recepcionar cerca de 40 alunos, a professora Sílvia Cardeal, Pró-reitora da Progep, a coordenadora do curso e servidora da Pró-reitoria de Gestão Institucional, Valdenize Peixoto, e a professora do curso de Enfermagem, Cícera Albuquerque, que é a facilitadora do Módulo de Projetos.

A professora Sílvia Cardeal ressaltou a importância desse curso para os servidores, não só pelo conteúdo, fundamental para o bom exercício profissional e agilidade dos processos na Ufal, mas também pela oportunidade de convívio entre os colegas. “Quantos de vocês estão tão próximos e mesmo assim não se conhecem?”, questionou.

O curso está estruturado em 4 módulos – projetos, convênios, contratos e visão da CGU –, tem caráter teórico e prático, desenvolvendo-se por meio de aulas expositivas dialogadas, estudo de caso e grupos de trabalho e objetiva a melhoria da qualidade dos trabalhos desenvolvidos na Ufal, além de preparar os servidores para atuarem futuramente como gestores de projetos, convênios e contratos.

Destinado aos técnicos e docentes da Universidade, o curso é ofertado anualmente. As aulas acontecem todas as segundas e quartas, no prédio da Feac, das 14h às 18h. As aulas serão concluídas no mês de março de 2010 e todos os participantes receberão certificado de 180 horas.