Maceió sedia evento internacional sobre atividades para idosos


14/08/2009 09h18 - Atualizado em 13/08/2014 às 06h47

Maceió vai sediar, pela primeira vez, nos dias 4, 5 e 6 de setembro, o Seminário  Internacional sobre Atividades Físicas para a Terceira Idade (X Siafti), que acontecerá  no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro Cruz das Almas.

Cadastrado como um projeto de extensão, o evento tem como objetivo congregar os profissionais de diferentes profissões da área da saúde. Os temas abordados nas palestras e cursos terão amplo alcance nas áreas do conhecimento e agregarão profissionais da Medicina,  Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem e Educação Física, que abordarão temas como cuidadores, prescrição de exercícios e nutrição, dentre outros, tudo isso privilegiando pesquisadores nordestinos.

Sob a organização e coordenação do Curso de Educação Física do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas (CEF/CEDU/UFAL), o seminário pretende disseminar e discutir o conhecimento sobre as relações e efeitos da atividade física sobre o envelhecimento. Durante a última edição, ocorrida em Florianópolis, Santa Catarina, elegeu-se Maceió como a próxima sede. Há 10 anos que uma cidade do Nordeste não recebia esse evento.

Quem quiser participar com algum projeto tem até o dia 30 de agosto para enviar para o site. Para saber mais informações sobre inscrições e datas também pela internet.