Faculdade de Direito promove Congresso de Direito Civil

19/08/2009 09h58 - Atualizado em 13/08/2014 às 06h48

Aldenice Lima - jornalista

A Faculdade de Direito realiza o I Congresso de Direito Civil, no próximo dia 28 de agosto, no Auditório Ministro Pedro Acioli, no prédio da Justiça Federal, a partir das 14h.

O evento foi organizado pela Associação da Turma de Direito 2007.2 da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Alagoas. O objetivo do seminário é compartilhar conhecimentos científicos e jurídicos dos estudiosos do Direito, introduzindo as mais novas visões relacionadas ao Direito Civil no atual contexto jurídico de nosso país.

A proposta é proporcionar maior interação entre os operadores do direito, tanto estudantes como, também, profissionais da área. O direito civil é o principal ramo do direito privado. Trata-se do conjunto de normas (regras e princípios) que regulam as relações entre os particulares que se encontram em uma situação de equilíbrio de condições.

As palestras serão ministradas por juristas reconhecidos nacionalmente, são eles: José Barros Correia Júnior, Marcos Bernardes de Mello, Marcos Ehrhardt Júnior, Pablo Stolze Gagliano e Paulo Luiz Netto Lôbo. Além dos ilustres palestrantes, terá o apoio da ESMAFE – Escola de Magistratura Federal da 5ª Região – e homenageará o já citado Prof. Marcos Bernardes de Mello.

As inscrições do Congresso estão abertas até o dia 28 de agosto, ou até serem preenchidas as 250 vagas que estão sendo ofertadas. O curso tem carga horária total de 10 horas, e é direcionado a estudantes e operadores do Direito.