Exposição de Aluno do Polo Palmeira dos Índios será aberta hoje no Sesc Maceió

11/08/2009 11h28 - Atualizado em 13/08/2014 às 06h55
Marcone Macêdo

O artista plástico arapiraquense e aluno do curso de Psicologia do Polo Palmeira dos Índios, da Universidade Federal de Alagoas, Marcone Macêdo, fará a abertura, nesta quinta-feira, dia 13, a partir das 20 h, da exposição “Uma Mudança pela Manhã”, no Sesc - Centro, localizado na Rua Barão de Alagoas.

A exposição tem a curadoria da artista plástica e arte-educadora Vera Maurício e estará aberta à visitação, na Galeria Sesc, até o dia 28 deste mês, de terça à sexta-feira,das 9 às 18 horas.

“Uma Mudança pela Manhã” trata da identidade cultural nordestina, contextualizando a afirmação e o diálogo da tradição com a contemporaneidade. As telas de Marcone Macêdo abordam manifestações próprias do povo e da cultura do Nordeste.

Marcone Macêdo começou a desenhar e a pintar ainda garoto e como a maioria dos artistas, começou pelo desenho e passou à pintura de tela. Ele iniciou a carreira artística há 8 anos, sempre retratando o Nordeste de forma contemporânea, sem se distanciar das raízes.

Mais informações: no site do Sesc