Campus Arapiraca realiza programa de inserção dos novos servidores

19/08/2009 08h34 - Atualizado em 13/08/2014 às 06h48

Roberta Batista – estagiária de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas realiza o curso de capacitação para novos servidores do Campus Arapiraca e Polos Palmeira dos Índios, Penedo e Viçosa, nos dias 25 a 27 de agosto, no Auditório do Campus Arapiraca.

A programação da terça-feira, 25, terá início às 9h, com o credenciamento dos participantes, em seguida a reitora da Ufal, Ana Dayse Rezende Dorea, fala sobre o tema “Ufal: uma nova realidade e novos compromissos”, apresentando o mundo acadêmico aos novos servidores. Às 11h terá início a palestra do prefeito de Arapiraca e Presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Luciano Barbosa, com o tema “Região Agreste: Perspectivas e potencialidades sócio-econômicas e culturais”.

Das 14h às 17h30 haverá uma roda de conversa conduzida pelos seis pró-reitores da Ufal, com o intuito de esclarecer dúvidas referentes aos serviços gerenciados pelas pró-reitorias e estimular o diálogo. O tema do debate será “Oportunidades e serviços disponibilizados pela Ufal, através das pró-reitorias”.

No segundo-dia, 26, das 9h às 10h30, haverá uma mesa redonda com a Pró-reitora de Gestão de Pessoas e do Trabalho, Silvia Cardeal, além de Cleide Ferreira Pinto, coordenadora de RH, Wellington da Silva Pereira, diretor do Departamento de Administração de Pessoal, e Rômullo Rogério Moreira Santos, da Secretaria Executiva dos Conselhos Superiores (Secs).

Das 10h30 às 11h, os responsáveis pelas apresentações serão Régis Reyner Cansanção, coordenador da Comissão Permanente de Pessoal Docente - CPPD, com o tema “Progressão Funcional”, e Emerson Oliveira, presidente da Comissão Interna de Supervisão (CIS), com o tópico “Comissão Interna de Supervisão da Carreira do PCCTAE”.

Na tarde do segundo dia, das 14h às 15h30, Lima Marques da Silva (Prograd) e José Geraldo Gomes Ribeiro, do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), apresentarão o tema “Regime acadêmico e Sistema acadêmico”. Das 16h às 17h30, Maria Aparecida de Oliveira, presidente da Adufal, e Evilázio Freire de Oliveira, presidente do Sintufal, apresentarão o painel “Conhecendo as entidades sindicais: Adufal e Sintufal”.

Na quinta-feira, 27, às 10h, acontece a palestra “O professor universitário: concepções e desafios”, que será proferida pela professora Maria das Graças Tavares. Segundo o Pró-reitor de Graduação, Anderson Dantas, e a Pró-reitora de Gestão de Pessoas e Trabalho, Silvia Regina Cardeal, a capacitação é um programa introdutório planejada para oferecer um conjunto de informações e reflexões básicas e necessárias para a execução de um projeto de Universidade em contínuo crescimento, comprometida com a sociedade.