Lançamento do Prêmio Finep

06/07/2009 08h34 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h54

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/AL), na qualidade de parceiro regional do Prêmio Finep de Inovação, e a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (SECTI), promovem nesta quarta-feira, 8 de julho, às 9h30, no mini-auditório do 1º andar da Casa da Indústria, reunião com o Dr. Deucy Castro, coordenador do Prêmio Finep para a Região Nordeste.

A reunião tem como objetivo divulgar o novo regulamento do Prêmio Finep de Inovação - Edição 2009 e fortalecer os vínculos entre as instituições do Sistema Alagoano de Inovação com a Finep. Na ocasião, serão discutidos cases de empresas alagoanas com potencial de participação no Prêmio e esclarecidas as dúvidas dos participantes em relação aos projetos.

A Universidade Federal de Alagoas em parceria com a Braskem (então Trikem) foram as únicas instituições de Alagoas já contempladas com este Prêmio, que é o mais importante da área de tecnologia. O prêmio foi conquistado em 2001, com um projeto de "Desenvolvimento de Cátodos Vantajosos para a Indústria de Cloro e Soda".