Estudantes ambientalistas recebem certificado da Proex

13/07/2009 09h49 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h55
Pró-reitor de Extensão, Eduardo Lyra, entrega certificados

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) formou no final de junho mais uma turma de jovens ambientalistas. Os certificados foram entregues pelo Pró-reitor de Extensão, Eduardo Lyra, aos 43 universitários que participaram do 3º Curso de Educação Ambiental.

Os ambientalistas são de nove cursos da Ufal: Agronomia, Biblioteconomia, Biologia, Ciências Sociais, Engenharia Ambiental, Eng. Civil, Eng. Química, Geografia, Pedagogia e Zootecnia, além de estudantes do Curso de Gestão Ambiental do Ifal (antigo Cefet).

No curso, foram debatidos temas globais e locais, como mudanças climáticas, conservação e reflorestamento, qualidade da água, vigilância em saúde ambiental, gestão ambiental, educação ambiental, papel da juventude e participação sociopolítica na atualidade.

A relação teoria-prática foi contemplada na realização de estudos do meio, em visitas técnicas e nas interações com organizações governamentais e não governamentais do Estado de Alagoas.

O curso é promovido pelo Núcleo de Educação ambiental da Ufal e pelos Coletivos Jovens e Meio Ambiente. Além do apoio das pró-reitorias e centros acadêmicos, como Cedu e Ceca, o curso teve participações importantes de docentes do IGDEMA, ICBS e do Arboretum de Alagoas. Também contribuíram representantes das secretarias de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, da Saúde, do Instituto do Meio Ambiente, da Casal e do Grupo João Lira.