SBPC planeja Reunião Regional de Alagoas e Pernambuco

Secretarias Regionais da SBPC em Alagoas e Pernambuco planejam Reunião Regional para o período de 11 a 14 de novembro, em Maragogi, com o título "Sustentabilidade litorânea: Educação, Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura".

23/06/2009 12h07 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h53
SBPC

SBPC

No último sábado, 20, aconteceu uma reunião na sede da Secretaria Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência em Pernambuco (SBPC/PE) para iniciar o planejamento de uma Reunião Regional conjunta das Secretarias Regionais da SBPC em Pernambuco e Alagoas, durante o período de 11 a 14 de novembro, no município de Maragogi, Alagoas.

O planejamento contou com as presenças de Ivan Vieira de Melo (Secretário Regional da SBPC/PE), José de Lima (Secretário Regional da SBPC/AL), Francisco Luiz dos Santos (Secretário Adjunto da SBPC/PE), José Antônio Aleixo da Silva (Conselheiro da SBPC Nacional) e Herbert Freire de Araújo (Secretário de Turismo de Maragogi, Alagoas).

O provável título da Reunião Regional será “Sustentabilidade litorânea: Educação, Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura” e abordará temas relacionados ao turismo, educação, informática, transporte, meio ambiente, energia, agricultura, oceanografia, engenharia de pesca.

Preparativos

Nesta quinta-feira, 25 de junho, o professor José de Lima Filho viaja para Rússia, onde vai participar do CALMet2009, apresentando trabalho sobre a evolução do Programa Cientista Mirim da SBPC.

Na volta, realizará visitas técnicas aos Institutos Nacionais de Meteorologia da Finlândia, Noruega, Holanda, Inglaterra e Portugal, visando aprofundar os intercâmbios internacionais.