Sai resultado da seleção para as Bolsas Luso-Brasileiras

A Universidade Federal de Alagoas, em parceria com o Grupo Santander, oferece o Programa de Bolsas Luso-Brasileiras para alunos de graduação. Estão sendo ofertadas dez bolsas, com duração de um semestre, que promoverão a mobilidade de alunos entre a Ufal e diversas Instituições de Ensino Superior de Portugal.

01/06/2009 11h54 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h48
Candidatos às bolsas na etapa da entrevista

Nesta terça-feira, 16, saiu o resultado do processo seletivo do Programa de Bolsas Luso-Brasileiras. Os dez estudantes selecionados para o Programa de Bolsas Luso-Brasileiras foram: Acácia Maria Soares de Castro, de Teatro; Anna Luíza Vasco Tenório de Lyra, de Comunicação Social; Benício Emanoel Omena Monte, de Geografia (Bacharelado); Daniella Cynthia Almeida Batista, de Direito; Michael Ferreira Machado, de Psicologia; Rodolfo Carneiro Cavalcante, de Ciências da Computação (Campus Arapiraca); Rodrigo de Macedo Lopes, de Ciências Sociais (Licenciatura); Wagner Silva de Sêna, de Economia; Wilker Luiz de Melo Barbosa, de Letras; e Viviane Martha Santos de Morais, de Ciências Biológicas (Bacharelado).

Na segunda-feira, 15 de junho, foram entrevistados os 28 candidatos inscritos para concorrer às bolsas oferecidas pelo Programa na Ufal. As inscrições foram realizadas no  período de 1 a 5 de junho, com a apresentação do Histórico Acadêmico, Curriculum Lattes e o formulário de candidatura, conforme consta no edital.

As bolsas, no valor total de 3.300,00 euros, são destinadas à manutenção dos alunos durante a estadia em Portugal, bem como ao custeio das passagens de ida e volta, seguro de saúde e despesas consulares.

O Programa é resultado de um convênio firmado entre diversas universidades brasileiras, o Grupo Santander e universidades portuguesas como parte da política de internacionalização do ensino superior, fator que contribui para o desenvolvimento da educação em ambos os países.