Novo gerente do programa de Empreendedorismo

O servidor Josilan Paulino foi transferido para a Propep, onde passou a atuar como Gerente do Programa de Empreendedorismo, junto à Coordenadoria de Programas Estratégicos da Pró-reitoria.

02/06/2009 11h53 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h49
Josilan Paulino

Além da gestão das duas incubadoras (Incubal  e Espaço Gente), o Programa executa dois projetos financiados pelo Sebrae, com apoio do IEL/FIEA,  em favor dos empreendedores inovadores do Estado e é coordenado pelo professor Francisco Rosário.

Josilan Paulino tem experiência na condução de negócios na iniciativa privada. É membro dos quadros da Ufal desde 2004, já passou pelo Instituto de Química e Biotecnologia e se encontrava lotado no Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI).

A gerência de empreendedorismo é uma velha reivindicação do Programa, que teve como última gerente a professora Sandra Nunes, no ano de 2001. “Assim, reestabelecemos o compromisso firmado pela Ufal de ceder servidores para atuar no Programa, quando da criação da Incubal, em 1999”, explica o pró-reitor Josealdo Tonholo.

“Vale ressaltar o empenho e dedicação dos colaboradores que deram sustentabilidade ao programa neste interstício, em particular a Janaína Galdino de Barros, que exerceu a Gerência do Núcleo Espaço Gente desde a sua criação, em 2003, e assumiu interinamente a gerência da Incubal nos anos de 2006 a 2007”, ressalta o pró-reitor. Janaína Galdino passou para a coordenação de Comunicação do Programa de Empreendedorismo.

“Agradecemos também a Mônica Melo, que assumiu interinamente a gerência da Incubal, nos anos de 2008 e 2009, simultaneamente à gerência do Instituto do Bambu, e agora está reposicionada, dando o melhor de sua energia, na estruturação do  Núcleo de Inovação Tecnológica da Ufal, sob coordenação do professor Cressoni, mas que também continua atuando junto às incubadoras, na missão de prospecção tecnológica, em sintonia fina com as ações do NIT”, destaca Tonholo.