Famed vai sediar congresso nordestino de Educação Médica

08/06/2009 08h59 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h49

Bárbara Esteves - jornalista

Maceió vai sediar o terceiro Congresso Nordestino de Educação Médica, nos dias 10 e 11 de julho. O evento é organizado pela Faculdade de Medicina da Ufal, em parceria com a Universidade Estadual de Ciências da Saúde e os Centros Acadêmicos das duas instituições. O congresso é voltado a estudantes e profissionais do curso de Medicina.  Essa edição traz como tema “A integração ensino e serviço e práticas inovadoras de ensino-aprendizagem” e será debatido através de mesas redondas, painéis e apresentações de trabalhos científicos.

O Conem aborda, ainda, pontos como a relação entre médicos e indústria farmacêutica, os plantões, cenários de prática, pró-saúde, tutoria online, saúde mental entre outros temas.

Os interessados em participar devem se inscrever no site do congresso. O prazo para o envio de trabalhos é até 15 de junho. O investimento varia de 30 a 80 reais, dependendo da categoria de estudantes a profissionais, vinculado, ou não, a Associação Brasileira de Educação Médica.