Agenda cultural: exposição junina e muito forró


17/06/2009 10h23 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h52
Festa no Museu

Festa no Museu

Exposição junina no Museu Théo Brandão

Quem não esteve presente na abertura, tem até o dia 4 de julho para ver a exposição "Pra casar tem que festejar, tem que navegar". O tema é uma referência aos três santos dos festejos juninos. Para as moças solteiras que querem saber se vão se casar, Santo Antônio, o casamenteiro, tem uma sala de adivinhações. São João ganhou objetos artísticos alusivos à sua tradição. E São Pedro, o santo que tem a chave do Reino dos Céus, e é o protetor dos pescadores, tem, em sua homenagem, um cenário característico de mar. Na quarta-feira passada, o Museu Théo Brandão abriu a exposição com debate e muito forró. Ao lado fotos da festa.

Arraiá do Sesc

Na sexta-feira, dia 19, quem comanda a animação no tradicional happy hour do Sesc Poço é o cantor, compositor e forrozeiro Eliezer Setton, que promete novidades no palco. A noite conta ainda com a participação especial da banda Xote.com. O arrasta-pé começa às 19h e promete não deixar ninguém parado.

Forró pela cidade

"São João de Todos Nóis" é o tema da programação junina que será realizada em Maceió, entre os dias 20 e 28 deste mês, numa parceria entre os governos do município e do estado, com objetivo de manter a tradição dos festejos juninos na capital alagoana. A programação tem atrações para os bairros de Jaraguá, Jatiúca, Centro e Benedito Bentes, com a participação de bandas, quadrilhas, trios de forró, folguedos populares e coco de roda.