UAB lança Programa Nacional de Formação em Administração Pública

05/05/2009 08h33 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está convocando Instituições Públicas de Ensino Superior (Ipes), participantes do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), para a adesão à oferta de cursos para o Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP).

O edital tem por objetivo selecionar e acolher adesões à oferta dos seguintes cursos: Bacharelado em Administração Pública, Especialização em Gestão Pública, Especialização em Gestão Pública Municipal e Especialização Gestão em Saúde. Os cursos pretendem capacitar quadros de gestores para atuar na administração do governo e unidades organizacionais. Assim como a de profissionais com formação adequada para intervir na realidade social, política e econômica e assim contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pelo Estado brasileiro, nos âmbitos federal, estadual e municipal.

Os cursos passam a integrar o conjunto de cursos oferecidos pelo Sistema UAB, como cursos permanentes e serão ofertados gratuitamente nos pólos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil. Poderão aderir ao PNAP todas as instituições públicas de ensino superior que compõem o Sistema UAB, já que um dos objetivos é consolidar a oferta desse Programa em todo o território nacional. As Ipes interessadas deverão aderir aos projetos pedagógicos dos cursos disponíveis no site da UAB, para oferta em pólos da Universidade Aberta do Brasil.

As propostas deverão ser encaminhadas até dia 15 de maio. A divulgação dos resultados finais deverá acontecer até o dia 26 de junho. O conteúdo de cada um dos cursos e o edital podem ser acessado no site da Capes. Esclarecimentos e informações acerca do Edital podem ser solicitados pelo e-mail: edital.pnap@capes.gov.br ou pelos telefones (61) 2104-5168 e 2104-5171.