Progep promove atividades no Dia do Meio Ambiente

Nesta sexta-feira, 5 de junho, haverá uma programação especial para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, com atividades no auditório da Reitoria e no Restaurante Universitário.

27/05/2009 10h18 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h47
Dia Mundial do Meio Ambiente

Avanny Oliveira – estagiária de Jornalismo

Com o tema “Reflexões, Responsabilidades e Sustentabilidade”, a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho realiza nesta sexta-feira, 5, durante todo o dia no campus A.C. Simões, a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente.

A cerimônia de abertura será realizada às 9h, no auditório da Reitoria, com apresentação de grupo de teatro e mesa-redonda com o tema "Desafios da Educação Ambiental". Serão abordados temas como "A problemática dos resíduos para o meio ambiente", "Reflorestamento" e "Água e desenvolvimento sustentável".

Durante a tarde, serão realizadas oficinas, no Restaurante Universitário, para os servidores e comunidades que moram próximas à Ufal, ensinando a fabricar sabão com óleo de cozinha saturado e a reciclar papel. Os participantes vão receber certificados.

A Ufal está implantando, segundo Marilda Melo, coordenadora do programa de Gerenciamento de Resíduos da Ufal, um projeto na área. Segundo ela, foram realizados, desde o ano passado, cursos destinados a servidores da instituição sobre resíduos químicos, orgânicos, hospitalares e rejeitos radioativos. “O objetivo destes cursos é informar o público da universidade, para que cada um se conscientize e faça sua própria seletividade de resíduos”, informa.