Progep capacita servidores em Gerenciamento de Resíduos Sólidos

26/05/2009 08h53 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h46
Servidores que participaram da capacitação

Madalena Fernandes - estagiária de Jornalismo

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) realizou na última sexta-feira, 22, uma solenidade  para encerrar o primeiro curso de capacitação em Gerenciamento de Resíduos Sólidos, no auditório da Biblioteca Central.

A solenidade contou com as presenças do Coordenador de Processos Seletivos da Progep, João Paulo Fonseca; da professora Lucineide Andrade; do professor do curso de capacitação, Eraldo Henriques de Carvalho; da bibliotecária Cristiane Cyrino; e da técnica-administrativa, Aneide Augusto.

A capacitação em Gerenciamento de Resíduos Sólidos teve como objetivo orientar os servidores a utilizar práticas adequadas na manipulação do lixo produzido na Ufal. “Uma instituição de ensino superior, que é um centro de educação profissional, deve ser exemplo para sociedade também em relação à proteção ao meio ambiente”, disse Eraldo Henriques.

O curso teve início em agosto do ano passado. Foram realizadas aulas teóricas, visitas técnicas, debates e, ao final, os alunos fizeram uma análise dos principais problemas encontrados na Universidade, produzindo um documento com esses levantamentos.

Para José Augusto da Silva, do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), o curso serviu de enriquecimento profissional. “Eu sou formado em Geografia e me preocupo muito com o meio ambiente. Esse curso me incentivou a fazer um  mestrado na área”, ressaltou.

Durante a solenidade, professores foram homenageados e receberam lembranças simbólicas da turma. Os dois oradores, Fátima Brito e Wilton de Oliveira, agradeceram, em nome da turma, aos professores e organizadores do curso.