Música realiza Workshop de flauta transversal

05/05/2009 09h34 - Atualizado em 02/05/2024 às 16h01
Workshop de flauta transversal

O Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes realizou entre os dias 02 e 03 de maio um Workshop de Flauta Transversal, em parceria com a Federação das Bandas de Música e Fanfarras de Alagoas. O evento foi coordenado pela professora Regina Cajazeira e contou com a presença da professora e flautista baiana Rita Teixeira, que foi convidada para ministrar as aulas. Participaram flautistas de bandas das cidades de Marechal Deodoro, Coqueiro Seco, São Miguel dos Campos e Arapiraca, músicos profissionais e alunos dos cursos de graduação e extensão da Ufal.

Segundo a equipe, após o encontro todos obtiveram material para estudo do Instrumento e ficaram motivados a realizar outros encontros e a formar grupos instrumentais com flauta transversal. O workshop foi realizado no Espaço Cultural da Ufal e na paróquia da Igreja do Jaraguá, contando com o apoio do Programa de Extensão em Música, financiado pela Fundepes.