Correria no último dia de inscrição do Pré-Vestibular Comunitário

14/04/2009 14h44 - Atualizado em 13/08/2014 às 00h40
Muitos candidatos deixaram para se inscrever de última hora

Nesta terça-feira, 14 de abril, candidatos retardatários compareceram em massa para disputar uma das 510 vagas no curso Pré-Vestibular Comunitário 2009. Este foi o último dia de inscrição para esses jovens agarrarem a oportunidade de se prepararem num curso totalmente gratuito e de qualidade, que oportuniza estudantes advindos de escolas públicas o acesso a Universidade Federal de Alagoas.

O curso já está no seu 4º ano de atividade e já viabilizou o acesso de cerca de 200 vestibulandos de origem popular. Atualmente, o curso atua nas comunidades do Graciliano Ramos, Benedito Bentes, Clima Bom (Osman Loureiro), Chã da Jaqueira, Bom Parto e nos municípios de Rio Largo e Santa Luzia do Norte.

A candidata à vaga do curso Pré-Vestibular Comunitário do Programa Conexões de Saberes, Hellen Grace de Alcântara, 19 anos, diz que o curso é uma “ótima oportunidade para os estudantes de escolas públicas que não tem condições de pagar um curso preparatório para Processo Seletivo Seriado da Ufal”. Hellen Grace, estudou na Escola Geraldo Mello, na comunidade do Graciliano Ramos, e já tinha concorrido a vaga do curso de Psicologia no PSS, mas, como não obteve a aprovação, inscreveu-se no curso Pré-Vestibular Comunitário para realizar o sonho de ingressar na universidade, dessa vez no curso de Biologia.

Os 510 pré-vestibulandos que forem aprovados, irão estudar a partir de maio de 2009 até às vésperas do PSS. As aulas são ministradas pelos bolsistas do Programa Conexões de Saberes, universitários que estão em cursos de licenciatura e com experiência no ramo do ensino, pois, os mesmos foram selecionados por atender requisitos que o caracterizam como sendo aptos a ministrar as aulas do curso Pré-Vestibular Comunitário.

A divulgação do cartão de identificação estará disponível no site www.copeve.ufal.br, de 20 a 25 de abril. As provas serão realizadas na Ufal, nos blocos 07, 13 e 18, de acordo com a informação que constará no cartão de identificação.