Professor do IC disponibiliza mais um livro na internet

20/01/2009 08h53 - Atualizado em 12/08/2014 às 23h53

O professor Jaime Evaristo, do Instituto de Computação, está disponibilizando, para download gratuito, a terceira edição do livro de sua autoria "Aprendendo a Programar Programando na Linguagem C".

Editado originariamente no formato impresso pela Editora Book Express em 2001,  tendo sido reeditado em 2007 no formato virtual pela Editora Vivali, o livro objetiva facilitar a aprendizagem de programação de computadores e da linguagem C e é referenciado em projetos pedagógicos de cursos de diversas instituições de ensino superior do país, tais como Universidade Federal do Paraná, Universidade Federal de São Carlos, Universidade Federal de Uberlândia, Instituto Militar de Engenharia, Universidade Católica de Brasília, entre outras.

“Considerando o esgotamento da edição impressa e o encerramento do contrato com a Editora Vivali, estou disponibilizando o livro gratuitamente para que mais estudantes, professores e autodidatas tenham acesso a uma obra, modéstia à parte, de tanto sucesso ”, explicou o professor Jaime Evaristo.

O download do livro pode ser feito no sítio www.ic.ufal.br/professor/jaime,  onde também pode ser baixado um outro livro do mesmo professor, "Programando com Pascal, a linguagem básica para o ambiente de programação Delphi". Os cadernos das respostas dos exercícios propostos de ambos os livros podem ser solicitados por mensagem eletrônica para jaime@ccen.ufal.br.