Confira o listão de aprovados no PSS 2009

A Universidade Federal de Alagoas parabeniza os 4103 novos alunos aprovados no PPS 2009, que farão parte dos 61 cursos de graduação oferecidos neste ano letivo. O vice-reitor professor Eurico Lôbo deu início à leitura do listão de aprovados às 17h. A lista foi divulgada simultaneamente no Campus Arapiraca, com a presença do pró-reitor de Pesquisa, professor Josealdo Tonholo. A lista está disponível na página da Copeve (www.copeve.ufal.br).

05/01/2009 11h01 - Atualizado em 12/08/2014 às 23h52
Estudantes e familiares esperam o resultado

Muita festa, animação e expectativa marcaram a tarde desta sexta-feira, 9 de janeiro, na Praça Sinimbú, com a entrega do listão dos aprovados no Processo Seletivo Seriado 2009. Segundo o vice-reitor Eurico Lôbo, a Universidade comemora neste dia a entrega da relação dos aprovados e a ampliação do espaço físico do Campus, dos laboratórios, do número de estudantes, servidores e professores. "Estamos num momento de festa, confraternização e alegria para aqueles que passaram e de esperança, para os que porventura não forem contemplados. Para a gestão é muito gratificante ver que em quatro anos nós dobramos a capacidade de absorção de estudantes da universidade", disse ele.

Sobre o tema da festa “Sem verba na mão, não tem educação!”, o vice-reitor comentou que a Universidade entende a necessidade de ampliação do espaço físico e tem feito um esforço gigantesco nesse sentido. "Quem visita a Ufal hoje vê que a universidade melhorou muito, a exemplo da Biblioteca Central, que recebeu somente em 2008 mais de R$ 600 mil reais em investimento e mais de vinte mil livros novos", explica o professor.

O CA de Biologia recebeu os novos estudantes do curso com informações sobre o Centro Acadêmico e o tradicional kit com a caneca reciclável. "A idéia é recepcionar os feras para que eles tenham bastante alegria neste caminho novo que é a Universidade. O nosso mela-mela é totalmente orgânico, sem corantes ou substâncias tóxicas, só para festejar", disseram os estudantes.

Para Ariely Cristine Teles de Barros, aprovada para o curso de Ciências Biológicas, este é o início de uma nova vida. "Estou muito feliz, não tem coisa melhor do que conseguir conquistar um objetivo tão almejado quanto este", diz emocionada.

O Trote dos Feras é organizado pelo DCE na gestão Amanhã vai ser outro dia, que, para animar a noite, trouxe apresentações culturais e as bandas alagoanas Zé Piqueno, Mente Profana, Maquiavel e Malacada. Os feras também puderam comprar os kits com canetas, adesivos, camisas do trote, canecas, panfletos e manuais de sobrevivência com informações sobre a instituição. O próximo trote, durante o vestibular 2010 deve ser realizado já no Campus A.C. Simões, com mais 500 novas vagas para o Campus do Sertão.

Os novos alunos devem efetuar matrícula nas coordenações de seus respectivos cursos entre os dias 26 e 27 de janeiro.

Jacqueline Freire - estagiária de Jornalismo