Núcleo de Tecnologia da Informação - NTI
Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), órgão encarregado de fornecer o suporte na área de tecnologia da informação da instituição. Sua missão é prover Soluções de Tecnologia da Informação mais adequadas para o alcance dos objetivos da Universidade e o atendimento das necessidades da comunidade acadêmica.
Estrutura Administrativa
Direção Geral
Reinaldo Cabral Silva Filho
Secretaria
Leda Maria dos Santos Silva
Setor de Sistemas
Coordenador: Bruno César Teixeira Cardoso
Setor responsável pelo desenvolvimento e manutenção de softwares relevantes para a comunidade acadêmica da UFAL.
Setor de Relacionamento Institucional, compras e contratos
Coordenador: Jairo Menezes de Barros Junior
O Setor de Relacionamento Institucional possui a responsabilidade de gerenciar a interface entre Sinfra, DCF, Proginst, Gabinete do reitor, procuradoria, procurando trabalhar de forma alinhada com esses setores. Tal setor surgiu a partir da necessidade de imprimir celeridade as atividades de administração pública que demandem diretamente uma interação com o NTI, pro exemplo, aquisição de equipamentos de TI, gestão de contratos de TI e acompanhamento de obras/serviços que envolvam Tecnologia da Informação.
Setor de Redes
Coordenador Geral: Jose Estevam Vilar Borges
Coordenador de Redes Serviços: Fabricio Feitosa Carvalho
Coordenador de Redes Infraestrutura: Matheus Nascimento Tavares
O setor de Redes responde por toda a estrutura passiva (cabeamento) e ativa (equipamentos de rede) do backbone UFALnet, bem como os servidores de rede das sub-redes distribuídas pelos Campi e Unidades Externas.
Setor de Suporte e Manutenção
Coordenador: Thiago Alexandre Tenório de Holanda Silva
Os objetivos deste setor é de atender as necessidades dos setores do Campus Universitário no que diz respeito às manutenções de equipamentos de informática que possuem número de protocolo, realizar manutenção preventiva, instalação de antivírus e suporte técnico a usuários e estagiários que possuam dificuldade em utilizar os recursos computacionais do Campus. Essas atividades são todas armazenadas de maneira a coletar indicadores de produtividade do Setor, procurando assim melhorar a cada dia o seu desempenho.
Serviços
Os serviços que Núcleo de Tecnologia da Informação provê, podem ser encontrados no Portal de Serviços da Ufal.
Contato:
Central de Atendimento: (82) 3214-1015
Secretaria: (82 3214-1076