O Programa UnATI – UFAL - Universidade Aberta à Terceira Idade

O Programa enquadra-se no conceito da extensão universitária como um processo educativo, científico e cultural tem respaldo na Política Nacional do Idoso, e propõe o desenvolvimento de ações institucionais em torno da Educação e da Saúde, com conteúdos voltados para o enriquecimento do processo de envelhecimento, com o propósito de minimizar os preconceitos sociais e possibilitar a não exclusão do idoso da sociedade. A UNATI – UFAL tem caráter multidisciplinar, sendo ofertadas  ofertadas à população idosa (interna e externa à UFAL), atividades físicas (ginástica, hidroginástica, dança e atividades suaves), além de aulas de canto com a composição de um Coro.

Tem como objetivos contribuir para melhoria da qualidade de vida de pessoas que estão envelhecendo; possibilitar a interação comunidade e universidade através da extensão-ensino-pesquisa; promover o encontro e a troca de saberes e fazeres entre as comunidades populares e a universidade. Os objetivos específicos estarão distribuídos pelas diferentes áreas do conhecimento que compõem as ações multidisciplinar e interdisciplinar do programa. Todas as atividades são abertas a comunidade e gratuitas.

Local de funcionamento: Curso de Educação Física e Espaço Cultural

Inscrições: 29 de fevereiro a 02 de março de 2018 (Curso de Educação Física)

Contato: 988317776 (Profa.Socorro)