Palestra "Alagoas, Argentina e o Mercosul" vai acontecer no auditório da Reitoria da Ufal

Evento é gratuito e dará certificado; será na terça, dia 30
Por Ascom ASI
16/04/2024 15h23 - Atualizado em 29/04/2024 às 15h31

A Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove o evento “Alagoas, Argentina e o Mercosul: Relações Educativas, Econômicas e Políticas”, na terça-feira, 30 de abril, a partir das 10h. O local do evento mudou e, agora, será no auditório da Reitoria, no Campus A. C. Simões, em Maceió.

O objetivo do evento é estreitar o relacionamento e a parceria educativa/cultural entre Argentina e Alagoas, além de trazer mais conhecimento sobre o país para discentes e docentes de todas as áreas de conhecimento, que tenham interesse na temática.

A coordenadora de pesquisas internacionais da ASI, Manuella Callou, ressaltou a importância do evento para a Ufal.

“A Ufal tem envidado esforços no sentido de abrir possibilidades para que Alagoas se destaque no cenário da internacionalização, por meio de parcerias estratégicas que a Assessoria de Intercâmbio está articulando com o governo do Estado, através da Secretaria de Relações Federativas e Internacionais, e com o consulado da Argentina e a Universidade de Rosário, entre outras parcerias”, disse.

A palestra contará com a presença da cônsul-geral da Argentina, Julieta Grande, e do secretário de Relações Federativas e Internacionais do governo do estado de Alagoas, Hugo Leahy.

O evento faz parte da primeira ação do projeto de extensão “Ufal Conexão Brasil-Argentina”, que tem o objetivo de aprimorar a conexão entre a universidade e a internacionalização, através da promoção de experiências e parcerias que fomentem atividades de pesquisa, de extensão e de cooperação internacional entre os países.

“Oportunidades para os discentes e docentes no âmbito acadêmico estão sendo estruturadas para que Alagoas desponte no cenário e realmente traga mudanças significativas à realidade alagoana, marcada por desigualdades educacionais e oportunidades escassas no campo internacional”, finalizou Manuela Callou.

A palestra conta com quatro horas de certificado e para se inscrever clique aqui.