Faculdade de Letras promove oficina sobre Inglês Instrumental

Atividade será realizada na próxima quarta (27), das 19h às 21h; a entrada é franca
Por Deriky Pereira - jornalista
22/03/2024 13h35

A Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove, na próxima quarta (27), das 19h às 21h, uma oficina especial que tem como tema: Desbravando o Inglês Instrumental - Introdução a estratégias de Leitura. A ação será realizada no miniauditório da Fale, que fica no Campus A.C. Simões, em Maceió. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio deste link.

“Essa disciplina tem por objetivos o planejamento e a oferta de cursos de natureza específica, utilizando a abordagem instrumental – línguas para fins específicos. Por isso, o curso vai abordar temas como inferência, grupos nominais, sufixos e prefixos e ainda os gêneros textuais”, explica Raquel Nunes, docente da disciplina.

A professora conta ainda que a iniciativa faz parte da disciplina Atividades Curriculares de Extensão 1A, do turno noturno e será aberta ao público em geral. Ou seja, toda a comunidade universitária pode comparecer a este momento que também concederá certificado aos participantes. “Será uma oficina com duração de duas horas, com foco nas estratégias de leitura em língua inglesa”, complementa Raquel.

Os interessados em participar podem ter acesso a outras informações da Oficina por meio deste endereço eletrônico: letingles2023.1@gmail.com.