Letras promove curso sobre estratégias criativas para leitura ativa

Iniciativa será no dia 20 de março e concede certificado de participação
Por Deriky Pereira – jornalista
11/03/2024 15h54 - Atualizado em 21/03/2024 às 10h15

A Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa que estão abertas as inscrições para o curso Estratégias Criativas para Leitura Ativa (Ecla). Promovido pelo curso de Letras – Inglês, o curso será realizado no dia 20 de março, das 13h30 às 16h30, no miniauditório da Fale, que fica no Campus A.C. Simões, em Maceió. A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas aqui.

A ação, organizada pelos 17 estudantes da disciplina Atividades Curriculares de Extensão 1A, do turno vespertino, é aberta ao público em geral. “Essa disciplina tem por objetivos o planejamento e a oferta de cursos de natureza específica, utilizando a abordagem instrumental – línguas para fins específicos”, explica Raquel Nunes, docente da disciplina.

“Na parte da disciplina que está em andamento neste semestre 2023.2, os discentes estudaram a abordagem ESP [English for Specific Purposes ou Inglês Instrumental] e prepararam atividades práticas. Com base em tais embasamentos, os alunos elaboraram material didático para ministrar uma oficina com duração de três horas, com foco nas estratégias de leitura em língua inglesa”, conta Raquel.

A docente diz ainda que o curso vai se basear na discussão em torno da Introdução ao Inglês Instrumental: estratégias como inferência, cognatos, skimming, scanning e etc. Acesse a página do evento no Instagram e confira outras informações.