Sociologia e Antropologia Social abrem 40 vagas para pós-graduação

Inscrições para mestrado em Sociologia vão até 3 de março e para Antropologia Social seguem até dia 11
Por Ascom Ufal
19/02/2024 14h31 - Atualizado em 22/02/2024 às 13h16

O Instituto de Ciências Sociais da Ufal (ICS) está com inscrições abertas para alunos especiais e domínio conexo nos seus dois mestrados. São 30 vagas para o Programa de Pós-graduação em Sociologia (PPGS) e 12 para o Programa de Pós-graduação em Antropologia Social (PPGAS). Os interessados devem se candidatar às vagas até o dia 3 de março para o processo seletivo do PPGS e até o dia 11 de março para a seleção do PPGAS.

No caso do mestrado em Sociologia, as vagas são distribuídas entre as disciplinas Tecnociência, Sociedade em Ambiente, ministrada pela professora Camila Dellagnese Prates (20 vagas), toda quinta-feira, das 14h às 18h; e Sociologia e Juventude (10 vagas), com o professor João Bittencourt, nas sextas-feiras, mesmo horário.

Para se inscrever, basta acessar o link disponível aqui. O resultado será divulgado no dia 7 de março e as aulas iniciam no dia 14.

Já os interessados no mestrado em Antropologia Social, o PPGAS oferece a disciplina Folguedos e Festejos da Cultura Popular, ministrada pelo professor Amaro Braga. Os encontros serão às segundas-feiras, das 14h às 17h.

As inscrições devem ser feitas aqui. As aulas começam no dia 29 de abril.

Define-se como Aluno Especial todo discente que cursa disciplinas isoladas no programa de pós-graduação, podendo apenas participar das eletivas. E o Aluno Domínio Conexo é o discente matriculado em outros cursos presenciais de pós-graduação stricto sensu da Ufal ou de outras instituições de ensino superior.