Mestrado profissional em saúde da família prorroga inscrições até dia 19

São 16 vagas disponíveis; curso é gratuito e em modalidade híbrida
Por Jacqueline Freire - jornalista
27/02/2024 14h20

Foram prorrogadas, até o próximo dia 19 de março, as inscrições para o Mestrado Profissional em Saúde da Família (Profsaude). A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) é uma das instituições que integram a Coordenação Nacional do Profsaude e, oferta 16 vagas para o curso de pós-graduação gratuito e em modalidade híbrida.

Para se inscrever, basta acessar o site e preencher o formulário de inscrição, anexando sem seguida os documentos solicitados. Podem participar da seleção, profissionais em Medicina, Enfermagem, Serviço Social, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia, além de bacharéis em Educação Física e graduados em Saúde Coletiva conforme portaria nº 772/2018 que sejam portadores de diploma ou certificados emitidos por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a nota de prorrogação, além de ter sido postergado o prazo para as inscrições, foram também ampliadas as áreas de atuação dos profissionais de saúde que atuam, direta ou indiretamente, na Atenção Básica, veja no edital

A seleção será realizada em conjunto com o Ministério da Saúde e acontecerá em três etapas: uma prova de conhecimentos com 30 questões de múltipla escolha onde só será corrigida a questão dissertativa daqueles candidatos que acertarem no mínimo 15 questões; análise do curriculum lattes e da proposta preliminar do trabalho e uma prova oral, que será conduzida com base nesta proposta de trabalho e no quanto os candidatos sabem sobre atenção, educação e gestão na Atenção Primária e na Saúde da Família.

Do total de vagas ofertadas, sete serão destinadas à ampla concorrência e oito para o sistema de ações afirmativas. Com a alteração do prazo de inscrições, o resultado final dever ser divulgado somente em 3 de julho. A matrícula institucional dos candidatos selecionados poderá ser realizada de maneira presencial no prédio da Faculdade de Medicina (Famed), situado no Campus A.C. Simões, em Maceió, entre 4 de julho e 5 de agosto. Já o início das aulas também foi alterado, agora para o dia 12 de agosto.

Outras informações, confira o edital