Ufal e Sociedade apresenta a música composta por um estudante de Química da Ufal

Arthur de Lima divulga seu primeiro álbum: Soul N Groove
Por Lenilda Luna - jornalista
26/01/2024 13h38

O programa Ufal e Sociedade que vai ao ar a partir da segunda-feira (29), traz uma entrevista com o estudante do 9º período de Química Tecnológica e Industrial, da Universidade Federal de alagoas (Ufal), Arthur Gomes Rodrigues, que está na fase de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), no campo da Astroquímica.

Durante a conversa, Arthur fala sobre o mercado de trabalho na indústria e das perspectivas acadêmica e de pesquisa, já que ele pretende sair da graduação e concorrer ao mestrado. Ele também comenta sua atuação como Agente Fiscal no Conselho Regional de Química, e de toda a dedicação aos estudos.

Mas é o trabalho musical que motivou o estudante para essa entrevista. Com o nome artístico Arthur de Lima, ele está apresentando o primeiro álbum musical, lançado no final do ano passado nas plataformas digitais. Soul N’ Groove conta com sete músicas autorais, inspiradas na música negra americana e brasileira dos anos 60 e 70.

Arthur de Lima é baixista, cantor e compositor e se interessa por música desde a infância. Ele fala de como iniciou o interesse pela Soul Music americana e da influência de artistas brasileiros como Tim Maia e Toni Tornado. Ao mesmo tempo em que se desdobra com as atividades acadêmicas, ele também encontrou tempo de gravar o álbum com a ajuda de dois músicos.

Agora, Arthur espera conseguir divulgar o trabalho musical dele e para isso conta também com a colaboração da comunidade universitária, afinal, sem essa parceria do público, é bem difícil superar as dificuldades da indústria fonográfica. “Eu prezo muito pelas pessoas que correm atrás dos seus sonhos. É difícil viver de arte, mas não é impossível”, finaliza o músico e estudante.

Acompanhe, divulgue e compartilhe o podcast Ufal e Sociedade que estará disponível a partir da segunda-feira no site da Rádio Ufal.