Inscrições abertas para oficina virtual de produção de podcasts

Iniciativa é da Unidade Santana do Ipanema e faz parte do projeto de pesquisa “Levantamento das transmissões dos futebóis no Brasil”
Por Jacqueline Freire - jornalista
18/01/2024 14h24

A Unidade Educacional Santana do Ipanema da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), ligada ao Campus do Sertão, abriu inscrições para “Oficinas de podcast a partir da temporada d´O Jogo é Hoje”, parceria com o Observatório das Transmissões de Futebóis. Dividido em três etapas (produção/roteiro, gravação/locução e edição), o curso ocorrerá de 25 de janeiro a 8 de fevereiro a partir da plataforma digital Google Meet. Em paralelo, os inscritos poderão acompanhar o desenvolvimento da temporada de Jogo é Hoje, tirando dúvidas posteriores a partir de um caso prático.

Para se inscrever em todo o curso, é necessário acessar o final da página e preencher a inscrição. A Pró-Reitoria de Extensão da Ufal criou um tutorial para inscrição em qualquer atividade extensionista da instituição, que serve também para o ciclo de oficinas. "O nosso curso terá duas formas de inscrição. A primeira vai inicialmente até 2 de fevereiro, será para todo ele, com certificado para quem participar de, ao menos, duas oficinas. Caso não queira ou não possa participar de todas as atividades, uma semana antes de cada uma delas será aberta a inscrição específica, valendo certificado apenas para ela", explica o professor Anderson Santos, coordenador da ação. 

Durante o curso, os participantes acompanharão três oficinas: a primeira, de produção e roteiro, com Eduardo Alexandre Lima, acontecerá no dia 25 de janeiro, às 14h. No dia 2 de fevereiro, será a oficina de gravação e narração, com Júlio Arantes, também às 14h. Por último, acontece a oficina de edição, com Iago Vernek, no dia 8 de fevereiro, às 19h30.  Durante o mês de fevereiro também acontece o acompanhamento do projeto d’O Jogo é Hoje.

Saiba mais

Este curso é uma das etapas do projeto de pesquisa "Levantamento das transmissões dos futebóis no Brasil", parte do Observatório da Transmissão de Futebóis, desenvolvido pelo grupo de pesquisa Crítica da Economia Política da Comunicação (Cepcom), da Ufal, em parceria com o Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social dentro do Observatório das Transmissões de Futebóis.

Serviço

O quê? “Oficinas de podcast a partir da temporada d'O Jogo é Hoje”

Quando: 25 de janeiro a 8 de fevereiro

Inscrições no Sigaa

Mais informações no endereço eletrônico: anderson.gomes@santana.ufal.br