Serviço Alemão de Intercâmbio realiza evento sobre estudos na Alemanha

Atividade acontece nos dias 13 e 14 de junho, das 17h às 19h, no Youtube
Por Ascom Ufal com Gabryell Jatobá, bolsista ASI
12/06/2023 16h16 - Atualizado em 12/06/2023 às 16h16

Nestas terça e quarta-feira, 13 e 14 de junho, o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Daad) realiza um evento virtual que será transmitido pelo Youtube para falar sobre estudos na Alemanha e a língua alemã. A atividade é gratuita e acontece das 17 às 19h.

O evento visa informar oportunidades de aprendizado da língua alemã, de estudos e de pesquisa na Alemanha. Conhecido como Daad de Janelas Abertas, o evento será transmitido totalmente em português e contará com instituições alemãs parceiras nos dois dias para tirar dúvidas diretamente com os palestrantes, em salas virtuais na plataforma Webex. O link dessas salas será disponibilizado após o evento.

O primeiro dia abordará os estudos na Alemanha e a língua alemã, apresentando oportunidades de estudos em universidades alemãs, programas de imersão e detalhando a língua estrangeira. O segundo dia será voltado para pesquisa na Alemanha, mostrando pesquisas do Daad e de outras instituições, além de apresentar oportunidades de realizar pesquisas neste país.

Mais informações e inscrições no link.