Ufal promove nova solenidade de Colação de Grau Social

A colação volta de forma presencial para os concluintes da graduação que solicitarem participar da cerimônia
Por Manuella Soares - jornalista
24/04/2023 12h36 - Atualizado em 25/04/2023 às 16h51

Já está marcada a primeira Colação Social da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) no formato presencial após o período de restrições da pandemia. A cerimônia vai ser realizada na quinta-feira, 4 de maio, às 16h, no Auditório da Reitoria, Campus A.C. Simões.

O reitor Josealdo Tonholo vai presidir a colação que vai contemplar todos os alunos que fizeram a solicitação ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA).

Quem ainda não solicitou o serviço, é possível fazer até o próximo dia 30 de abril por meio do endereço eletrônico gr@reitoria.ufal.br .

Trinta e sete alunos já estão confirmados para a solenidade, dos quais 17 são do curso de Matemática e 20 de outras graduações. Para ser contemplado é preciso estar com o status de formado, porque o momento é apenas um ato formal e os alunos não podem ter pendência acadêmica. Os certificados para os concluintes são disponibilizados on-line, via Sistema Acadêmico (Sigaa).

No dia da colação, os estudantes podem levar a certidão enviada pelo DRCA.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3214-1048/1007.

Os contatos fleobino@reitoria.ufal.br e (82)98817-4711 também estão disponíveis para esclarecimentos.

Retorno da Colação Social

O serviço de Colação Social foi instituído desde 2016 com o objetivo de humanizar e qualificar a colação de grau dos estudantes que não têm condições para financiar uma solenidade de formatura.

No mesmo ano o projeto chegou aos campi fora de sede e seguiu realizando o sonho de centenas de alunos que comemoraram a graduação num evento com atrações culturais e todo o cerimonial tradicional que o momento requer.

Após um período suspensa devido à pandemia de covid-19, a Colação Social do dia 4 de maio marca o retorno do serviço na Universidade Federal de Alagoas. O DRCA vai continuar recebendo solicitações para novas turmas.