Núcleo de Saúde Pública abre inscrições para especialização em geriatria

Curso acontece na modalidade presencial com encontros nos fins de semana
Por Ascom Ufal
26/04/2023 14h38 - Atualizado em 26/04/2023 às 14h38

O Núcleo de Saúde Pública (Nusp), vinculado a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (Famed/Ufal), abriu processo seletivo para o preenchimento de 30 vagas na especialização em geriatria e gerontologia. O curso, que tem duração de um ano e acontecerá na modalidade presencial.

O prazo para inscrições vai até dia 12 de maio, diretamente na página do Sigaa. Podem se inscrever profissionais de nível superior da área da saúde e áreas afins que atuam nos serviços vinculados às Secretarias de Saúde do Estado e dos Municípios de Alagoas, Instituições Públicas e Privadas de Ensino Superior, Instituições de Longa Permanência para Idoso e ONGs, como também profissionais de nível superior da área da saúde e áreas afins, que atuam sem vínculo empregatício.

Os candidatos serão selecionados com base no currículo Lattes e na carta de intenção. O resultado da seleção será divulgado no dia 3 de julho, e as aulas terão início já no dia 21 do mesmo mês. Confira mais informações no edital.

Sobre o curso

O curso de especialização em Geriatria e Gerontologia com olhar interprofissional tem o objetivo de formar especialistas em Geriatria e Gerontologia com ênfase no conhecimento interdisciplinar e multiprofissional sobre o processo do envelhecimento humano. As aulas acontecem na Faculdade de Medicina do Campus A.C. Simões, uma vez por mês, as sextas e sábados. Excepcionalmente, haverá atividade presencial às quintas feiras.