Inscrições abertas para Simpósio Alagoano de Engenharia Civil

Inscrições para lote promocional vão até 27 de setembro; evento será em outubro na Reitoria
Por Ascom Ufal
15/09/2022 15h24

Em outubro, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) sedia o 10º Simpósio Alagoano de Engenharia Civil (Saec), maior evento técnico-científico de Engenharia Civil do Estado de Alagoas. O evento, que será realizado nos dias 26 e 27 de outubro no auditório da Reitoria, está com inscrições abertas até 27 de setembro no lote promocional com direito à visita técnica.

Para realizar inscrição, clique aqui. As inscrições custam R$ 55,00 para estudantes e R$ 90,00 para profissionais, sendo que a plataforma Doity cobra uma taxa de 10% no valor das inscrições realizadas on-line. A comissão organizadora está realizando inscrições presencialmente na sala de permanência do PET Engenharia Civil da Ufal, localizado no Centro de Tecnologia (CTEC) no Campus A. C. Simões para que os participantes não precisem pagar esse acréscimo.

O evento, deve reunir estudantes de Engenharia Civil das diversas instituições de ensino do Estado, assim como os profissionais que atuam no mercado de trabalho; promover debates sobre as novas tendências implantadas no âmbito da Engenharia Civil, ressaltando a sua sustentabilidade; ressaltar a importância da Engenharia Civil para o desenvolvimento do país e debater os avanços nas técnicas e produtos adotados no dia a dia da construção civil, os principais problemas de Engenharia do Estado e as tendências nacionais e mundiais da profissão.

A programação conta com mostra de trabalhos, oficina de construção de currículos, momento trainee, apresentação de trabalhos e três palestras com os temas: “O que aprendi na Engenharia” e “Perspectivas para futuros engenheiros” e “Mitos no desenvolvimento da carreira”.

Os certificados do evento serão emitidos através da plataforma Sigaa, sendo necessário o cadastro nesta plataforma antes da inscrição no evento. Para as inscrições na modalidade “Estudante” também deverá ser enviado um e-mail para: saec.pet@gmail.com informando o nome, CPF, e-mail e o comprovante de matrícula.