Segundo Tempo Universitário do Campus Arapiraca oferta 205 vagas

Estudantes e servidores da Ufal podem se inscrever, até o dia 25 de agosto, nas modalidades de natação, jiu-jitsu, handebol ou futsal
Por Ascom Ufal
19/08/2022 10h38 - Atualizado em 19/08/2022 às 10h39

O curso de licenciatura em Educação Física, do Campus de Arapiraca da Ufal, está com inscrições abertas para participantes do Programa Segundo Tempo (PST) Universitário. Estudantes de graduação e de pós regularmente matriculados, docentes e técnicos da Universidade podem se inscrever até o dia 25 de agosto neste formulário eletrônico.

Natação, jiu-jitsu, handebol e futsal são as modalidades ofertadas pelo programa no processo seletivo, totalizando 205 vagas. Cada participante poderá se inscrever em mais de uma modalidade, sendo a segunda opção para cadastro reserva. As atividades serão realizadas no Complexo de Educação Física e Esportes do Campus Arapiraca.

A seleção dos participantes será pela ordem de inscrição, de acordo com os registros de data e hora do formulário. Quem não for contemplado nas vagas iniciais, fará parte de uma lista de espera. O resultado da inscrição será divulgado no dia 26 de agosto, no site do curso de licenciatura em Educação Física.

Mais sobre o Programa

O Programa Segundo Tempo (PST) é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério da Cidadania. O foco é democratizar o acesso aos esportes, promovendo o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e estudantes universitários, principalmente, dos que são matriculados na rede pública de ensino.

O PST Universitário no Campus Arapiraca da Ufal é uma iniciativa da Pró-reitora Estudantil (Proest), em parceria com a coordenação do curso de licenciatura em Educação Física. A iniciativa busca promover a prática esportiva como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.

Para acessar o edital clique aqui.