Ufal e Sociedade fala sobre a programação da Semana do Sono

A entrevistada é a professora da Ufal, Lívia Leite Góes Gitaí, doutora em Neurologia
Por Lenilda Luna - jornalista
18/03/2022 13h44 - Atualizado em 18/03/2022 às 16h11

O Dia Nacional do Sono, celebrado nesta sexta-feira (18), é uma ação mundial organizada pela Sociedade Mundial do Sono, desde 2008. O objetivo é divulgar a importância da qualidade do sono para a saúde. Este ano, a Associação Brasileira do Sono promove atividades on-line, dos dias 18 a 24 de março.

Lívia Leite Góes Gitaí, professora da Faculdade de Medicina (Famed), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), doutora em Neurologia, é uma das organizadoras da programação local. Ela vai falar sobre o tema no programa Ufal e Sociedade desta segunda-feira (21), que vai ao ar na Rádio Ufal às 11h.

Lívia destaca que o estudo do sono é multidisciplinar, envolvendo profissionais como biólogos, técnicos em Polissonografia, fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, odontologistas e médicos. “A Associação Brasileira foi fundada em 1985 e congrega todos os profissionais que estudam o sono”, ressaltou a médica.

Para saber mais sobre a importância de um sono de qualidade para a sua saúde, quais os distúrbios mais comuns que afetam o sono e quais são as orientações para dormir com mais tranquilidade, ouça a entrevista com Lívia Gitaí, nesta segunda-feira, e compartilhe o programa Ufal e Sociedade.

No dia 24, ao meio-dia, a professora Lívia Gitaí e o professor Tiago Andrade, professor do Centro de Medicina Circadiana, participam da programação nacional com uma live, no perfil do Instagram, com o tema Viva seu ritmo circadiano e melhore seu desempenho acadêmico.

Para saber sobre a programação nacional organizada pela Associação Brasileira do Sono (ABS), com mais de duzentas atividades, entre painéis, pesquisas, estudos, ensaios clínicos, com muitas informações para que as pessoas durmam melhor, consulte o site ou o Instagram