HU e parceiros realizam série de eventos durante o Outubro Rosa

Na próxima terça (11) haverá um bingo e sorteios com brindes, momento de poesia, apresentação do cantor Jamerson Moura e distribuição de lanches
Por Raoni Santos Pinheiro – jornalista - Ascom HU
07/10/2022 10h00 - Atualizado em 07/10/2022 às 10h01

A Residência Multiprofissional e a comissão de eventos do Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon) do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU) organizam uma série de eventos alusivos à campanha Outubro Rosa. Para que tudo isso aconteça, o HU conta com a parceria do Grupo Girassol Rosa, Associação Estadual de Pessoas com Câncer (Apecan), Centro Acadêmico de Psicologia da Universidade Tiradentes (Unit), Hospital Cliom e o Studio Neide Luiza.

As atividades tiveram início na última terça-feira (4), quando foram realizadas panfletagem sobre a prevenção do câncer de mama e distribuição de brindes no hall principal do HU e na entrada do Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same).

Dando continuidade à programação, no dia 11 de outubro haverá um bingo e sorteios com brindes, momento de poesia, apresentação do cantor Jamerson Moura e distribuição de lanches, além de uma roda de conversa abordando a história da campanha outubro rosa e a prevenção do câncer de mama, ministrada pela enfermeira do Cacon, Elainey Pereira.

Nos dias 13 e 24, haverá outra roda de conversa, com o tema Prevenção do câncer de mama, conduzida pela equipe da Apecan, além do sorteio de brindes. Na quinta-feira (13), a campanha trará o Depoimento de Mulheres que passaram pelo processo de tratamento oncológico. No dia 24, ocorrerá a apresentação cultural da personagem Pantera Rosa, interpretada pela paciente Charmenia Santos, e distribuição de almofadas do coração.

Os eventos se encerram no dia 25, com sorteio de brindes, distribuição de lanches, momento musical da cantora Sidna Mota, e o Momento Beleza, que terá amarração e distribuição de lenços, pintura e serração de unhas (sem retirada de cutícula).

O Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon) do HU funciona das 7h às 19h. O pronto atendimento oncológico, todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, das 7h às 17h.