PEC abre processo seletivo para capacitar os integrantes e a comunidade externa

As inscrições vão até segunda-feira (7)
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
02/09/2020 15h47

O Programa Especial de Capacitação Discente (PEC) do Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), abriu processo seletivo para estudantes de Engenharia de Energia, Engenharia Florestal e Engenharia de Agrimensura. As inscrições vão até segunda-feira (7). Para se inscrever acesse este link.

De acordo com o edital, o processo seletivo tem o propósito de reunir  alunos que tenham iniciação científica, sendo ela Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) ou não e será aberto para alunos do 8º período vinculados a um projeto de pesquisa devidamente institucionalizado.

A comprovação da pesquisa pode ser feita por envio do plano de trabalho, já para os alunos que estão em um projeto sem instituição apoiadora, deverão anexar o modelo de comprovação de pesquisa informal presente no site do PEC, o link do currículo Lattes, comprovante de Matrícula o semestre corrente e uma carta de recomendação o modelo da carta encontra-se no site, na aba de inscrições.

A seleção será constituída das seguintes etapas:  Análise da Carta de Recomendação; Dinâmica de grupo que será realizada no dia 9 até 11 de setembro. A entrevista (oral) que acontece nos dias 14 até 15 de setembro de 2020, e por fim, o Trainee que será realizado no dia 19 de setembro à 3 de outubro deste ano.

O PEC é divididos em quatro equipes: infraestrutura; marketing; documentação e Finanças . Quem participa do PEC além de aprimorar seu trabalho em equipe, abranger seus conhecimentos em pesquisa científica, em escrita científica, em organização de eventos e aprimora a habilidade de falar em público.

Para saber mais informações, acesse este link.