Hospital Universitário recebe doação de mais de mil itens de consumo

Entrega foi feita pela Associação Médica Brasileira e Sociedade de Medicina de Alagoas
Por Hiago Rocha - jornalista
18/09/2020 15h31
Mais de mil itens de consumo, entre luvas nitrílicas e máscaras N95 foram doados para o Hospital Universitário

Mais de mil itens de consumo, entre luvas nitrílicas e máscaras N95 foram doados para o Hospital Universitário

Nesta sexta-feira (18), a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) recebeu uma doação de mais de mil itens de consumo, entre luvas nitrílicas e máscaras N95, para o Hospital Universitário (HU). Conforme a reitora em exercício, Eliane Cavalcanti, a entrega de todo material foi possível devido à articulação entre a Associação Médica Brasileira (AMB) e da Sociedade de Medicina de Alagoas (SMA), por meio de seus representantes, os médicos Lincoln Ferreira e Fernando Gomes de Andrade, respectivamente.

“As duas representações, a nacional e a estadual, entendem a atuação social do Hospital Universitário e, graças a essa confiança depositada, com muita satisfação recebemos a doação das luvas e máscaras. Deixo aqui meu agradecimento institucional e também em nome de todos que fazem no Hospital Universitário”, pontuou a reitora em exercício.

Para o presidente da SMA e professor titular da Faculdade de Medicina (Famed) da Ufal, Fernando Gomes de Andrade, a doação vai contribuir com o trabalho de toda equipe do Hospital. “São diferentes profissionais, entre enfermeiros, médicos e técnicos em Enfermagem, por exemplo, que serão beneficiados”, comentou o docente. Ainda de acordo com ele, a entrega do material é um demonstrativo para o diálogo em ações futuras. “Estamos abertos a parcerias, pois entendemos o papel social do Hospital Universitário e SMA, instituição centenária, também faz parte da história do Hospital”, concluiu.

Mais informações sobre a Associação Médica Brasileira (AMB) aqui. Contatos da Sociedade de Medicina de Alagoas (SMA) podem ser aqui e uma matéria especial sobre o Museu de História da Medicina Nise da Silveira aqui.

Reconhecimento

Em julho, o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes foi a instituição que teve os serviços mais elogiados do Brasil de acordo com o ranking formulado pela  Controladoria Geral da União (CGU) por meio da campanha Quem está na linha de frente para cuidar de nossas vidas merece todos os elogios.

Ao todo, cinco hospitais da Rede Ebserh - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - figuraram entre as 13 instituições que registraram elogios pela plataforma FalaBR, sistema integrado de Ouvidoria e Acesso à Informação do governo federal.

Os outros hospitais da rede citados com menções positivas foram o Hospital das Clínicas do Recife (HC-UFPE); o Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes-UFBA), em Salvador (BA); o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM-UFSM); e o Hospital Universitário de São Carlos (HU-UFSCar).