1° Fórum de Gestão Cultural reúne instituições da região Nordeste

Evento virtual debate cultura nas Instituições de Ensino Superior da Região Nordeste
Por Jacqueline Freire - jornalista
31/08/2020 17h50 - Atualizado em 01/09/2020 às 11h54

Começa na quarta-feira, 8 de setembro, e segue até o dia 10, o 1° Fórum de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior da Região Nordeste (1° ForCult Nordeste). Realizado de forma remota, o evento tem inscrições abertas até o dia 7 de setembro.

O 1º Forcult-Nordeste será dividido em Grupos Temáticos (GTs) realizados regionalmente, e palestras, estas organizadas em rede com o 3º Forcult Sudeste e transmitidas ao vivo pelo Youtube. Os palestrantes serão Alexandre Barbalho, Lia Calabre e Paulo Nunes.

As palestras, reuniões dos Grupos de Trabalho e assembleia acontecerão no ambiente virtual, através do canal do YouTube da Diretoria de Cultura da UFU e outras plataformas de conexão remota. Vale reforçar que os encontros regionais do Fórum são preparatórios para as discussões do Fórum Nacional, programado para ocorrer nos dias 21, 22 e 23 de setembro, também em formato virtual.

Mais informações e a programação completa estão aqui ou demais dúvidas no endereço: forcultnordeste@gmail.com.

Sobre o evento

O Forcult – Fórum de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior é realizado em edição nacional desde 2017, por servidores técnicos e docentes das Instituições de Ensino Superior (IES), como uma instância colegiada para pensar o lugar da gestão cultural nas Universidades, Institutos Federais, Centros Universitários, Faculdades e congêneres.