Capes oferece 75 mil vagas em cursos com inscrições até dia 24

Cursos de Matemática, Português e Tecnologia da Informação e Comunicação estão disponíveis
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
03/07/2020 16h18

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (Mec), oferece 75 mil vagas para os cursos de capacitação a distância em Português, Matemática e Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs). São 25 mil vagas por curso.

O trabalho é resultado de uma parceria com o Ministério da Educação (Mec) e as oportunidades, gratuitas e direcionadas aos alunos de graduação, da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e concluintes do Ensino Médio. Os conteúdos dos cursos foram revisados e atualizados por especialistas de cada área. Todos têm a duração de 60 horas e são certificados pela Capes.

“A ampliação no número de vagas é um incentivo para que mais estudantes se qualifiquem. Os cursos são atualizados, com disciplinas fundamentais e trazem a abordagem das tecnologias no ensino e aprendizagem”, afirma Benedito Aguiar, presidente da Capes.

Para se inscrever, os interessados devem preencher um cadastro na Plataforma Virtual de Aprendizagem do Mec (Avamec), através deste link. 

Curso de Português

O curso aborda os conceitos básicos de texto, processos e desafios da leitura e da escrita, além de interpretação e de escrita no meio acadêmico. Os módulos e conteúdo podem ser conferidos aqui.

Curso de Matemática

Dividido em nove módulos, o conteúdo é focado em questões fundamentais da disciplina e pretende dar apoio técnico aos alunos e desencadear reflexões que servirão de base e fundamentação tanto para aprendizagens subsequentes quanto para desenvolver as produções de pesquisa, ensino, extensão e inovação.

Confira o conteúdo completo aqui.

Curso de Tecnologia da Informação e Comunicação

Direcionado para quem tem interesse pela área, o curso, que vai aprofundar o conhecimento sobre o cenário atual dos recursos tecnológicos e potencializar a qualificação na área da tecnologia digital, é composto por cinco módulos:  O estudante de EaD: como se organizar para os estudos em ambiente virtual de aprendizagem, Sociedade em rede, Educação a Distância, Mídias na educação e Evolução tecnológica: computadores e dispositivos móveis.

O conteúdo completo está disponível aqui.