Presidente do CNE participa de live sobre novas diretrizes curriculares das engenharias

Webinário acontece nesta quinta-feira (25) e as inscrições ainda estão abertas
Por Simoneide Araújo - jornalista
24/06/2020 18h29

O presidente do Conselho Nacional de Educação, Luiz Curi, é um dos convidados do webinário Desafios para implementação das novas DCN's nos cursos de Engenharia, que acontece nesta quinta (25), das 10h ao meio-dia. A live é promovida Universidade Federal de Alagoas, por meio do Programa de Formação Continuada em Docência do Ensino Superior (Proford), da Pró-reitoria de Graduação, em parceria com unidades acadêmicas e campi fora de sede. As inscrições são online e ainda podem ser feitas. 

O evento é gratuito e pretende ampliar o debate e a compreensão das novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs), apresentadas pelo Ministério da Educação na Resolução nº 2, de 24 de abril de 2019, para os cursos de graduação em Engenharia. As DCNs trazem como novidades a formação baseada por competências, o foco na prática, a aprendizagem ativa, flexibilidade na constituição do currículo, interdisciplinaridade, acolhimento dos estudantes e avaliação formativa. O prazo para sua implantação é de três anos, a partir da data de publicação.

Além do presidente do CNE, Luiz Curi, também serão palestrantes Adelardo Adelino de Medeiros, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Patrícia Maggi, professora da Universidade Positivo, responsável pela área de projetos da Pró-reitoria Acadêmica, e Gutemberg Gonçalves Júnior, docente do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade FEderal de Campina Grande. O evento terá mediação dos professores da Ufal, Vladimir Caramori, do Centro de Tecnologia, e Davi Bibiano, do Instituto de Computação.

O evento emitirá certificado para os inscritos, para isso, os participantes preencherão outro formulário, após finalizado o webinário, com uma breve atividade de comentário e reflexão sobre os conteúdos apresentados. Este formulário estará disponível nos comentários do YouTube, ao final da live.


Para assistir à live, basta acessar o canal da ProgradUFAL no Youtube.