Cultura de Alagoas cria fórum e convoca reunião

No próximo dia 8 de julho grupo será a primeira reunião do Focuarte, que é aberto à todas as formas de expressão da cultura popular e do artesanato alagoano
Por Ascom Ufal com Primeira Edição
30/06/2020 16h41

A Pandemia do Novo Coronavírus trouxe inúmeras dificuldades para o setor cultural no Brasil, diante desta crise e com a falta de articulação nos segmentos de Cultura Popular e do Artesanato em Alagoas, artesãos, mestres, brincantes, músicos, pesquisadores, produtores e ativistas culturais resolveram se unir a favor dos dois segmentos criando o Fórum de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano - Focuarte.

Uma das grandes lutas que o Fórum abraça será a implantação da Lei Aldir Blanc de forma coesa nos municípios, muitas Secretarias ainda estão em processo de organização para receber o recurso.

O Fórum terá âmbito estadual e já tem data marcada para a sua primeira reunião geral, dia 8 de Julho às 10h através do Google Meet.

Para participar será preciso se inscrever através do link.

Outras informações você poderá conferir através do nosso IG @focuarte. O Fórum é aberto para todas as formas de expressão da cultura popular e do artesanato alagoano.

Fórum de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano

E-mail: focuarte@gmail.com

Instagram: @focuarte

João Lemos

(82) 99188-3667 Whatsapp

Lemos.dez@gmail.com

Mestra Vânia Oliveira

Whats: (82) 99605-8912

E-mail: vm_oliveira@hotmail.com

Lailla Brito

Whats: (82) 8220-8455

Claudio Antônio

Whats: (82) 9696-9912