Projeto de extensão está com inscrições abertas para aulas de violino a distância

Curso é oferecido para iniciantes e iniciará no dia 21 de abril
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
14/04/2020 12h11

O projeto de extensão Laboratório de Violino da Ufal está oferecendo uma oportunidade para as pessoas que estão em afastamento social, mas que desejam ter aulas de violino. Por isso, estão abertas as inscrições para o curso de ensino a distância de escalas para iniciantes. A iniciativa é coordenada pela professora Débora Borges, do curso de licenciatura em Música.

O curso é gratuito e tem duração de seis semanas. Ao final, para aqueles que concluírem todas as competências, será disponibilizado um certificado de participação com carga horária de 10 horas. Durante as aulas, os alunos terão acesso ao conteúdo de compreensão da escala maior, escala de ré maior em uma oitava na primeira posição, escala de lá maior em duas oitavas na primeira posição, escala de sol maior em duas oitavas na primeira posição e produção sonora.

Os interessados devem ter o instrumento e solicitar o link de inscrição pelo e-mail laboratorioviolinoufal@gmail.com. Serão formadas duas turmas com 15 alunos cada. O curso será iniciado no próximo dia 21 de abril.

Segundo a professora Débora Borges, a indisponibilidade de horário de pessoas interessadas nos módulos que são oferecidos no projeto de extensão presencialmente despertou o desejo de disponibilizar o curso no formato EaD. “A ideia surgiu no final do ano de 2019, mas a atual situação antecipou minha estratégia. Nesse momento, acabamos ficando um pouco desanimados com o isolamento e o motivo dele, então, pensei em disponibilizar mais uma ferramenta de ‘ocupação de mentes’, talvez uma alternativa para que as pessoas possam começar um novo projeto e por que não o violino?”, comentou.