Proford seleciona propostas de cursos de formação docente

Inscrições seguem até o dia 27
Por Blenda Machado - estudante de Jornalismo
10/03/2020 14h21 - Atualizado em 21/05/2020 às 18h56

Seguem até o dia 27 de março as inscrições para a seleção de propostas de cursos de formação continuada para os docentes da Ufal, no Programa de Formação Continuada em Docência do Ensino Superior (Proford), da Pró-reitoria de Graduação da Ufal (Prograd). 

De acordo com edital, podem participar técnico-administrativos que atuam no apoio didático-pedagógico nos cursos de graduação da Ufal. Para submeter as propostas os docentes e técnico-administrativos pertencentes aos quadros da Ufal, na função de instrutor/formador, da proposta submetida, desde que observadas a qualificação e a respectiva expertise na área. Para todas as propostas submetidas será obrigatória a indicação de um coordenador, que será o responsável pela condução logística da ação de desenvolvimento.

Os servidores da Ufal que atenderem aos seguintes requisitos básicos: ter titulação mínima de mestre (obrigatório para proponente); não estar cedido a outros órgãos públicos; não estar em gozo de qualquer tipo de afastamento ou licença; não responder a processo administrativo; ter disponibilidade, sem prejuízo das atividades acadêmicas ou administrativas.

O resultado de preliminar da seleção será divulgado 31 de março de 2020 e o resultado final 9 de abril de 2020. As inscrições é mediante o preenchimento de formulário eletrônico da documentação deverá seguir a proposta de formação, conforme modelo no (Anexo 1) e o currículo Lattes do instrutor/formador (proponente) e enviar para o e-mail proford@prograd.ufal.br, no período de 9 a 27 de março de 2020.

Para mais informações, acesse o edital na íntegra.