Orientações Gerais

Antes de consultar o pagamento da sua bolsa, leia com atenção as instruções abaixo:

De acordo com o Manual de Política e Procedimentos de Pagamento de Bolsas, o pagamento estará disponível em conta corrente ou para saque no guichê de caixa (pagamento sem conta corrente) no prazo de até 8 (oito) dias úteis, contados a partir da chegada do processo no DCF, conforme fluxograma:

Fluxograma

O processo com pendências poderá ser devolvido à Unidade Solicitante em qualquer etapa do procedimento de pagamento. Ao retornar, um novo prazo de até 8 (oito) dias úteis será estabelecido para pagamento, de acordo com a data de recebimento do processo.

No caso de projetos/programas, a previsão de pagamento poderá ultrapassar a contagem de 8 (oito) dias úteis.

Como funciona a consulta

A consulta é composta de: nome da bolsa, nº do processo aberto pela Unidade Solicitante, data de chegada do processo no DCF, situação do processo e data de previsão de pagamento.

Clicando no nome da bolsa é possível verificar se o nome do bolsista está na Folha de Pagamento. Apenas os três primeiros dígitos do CPF são mostrados e as informações como dados bancários e valor a receber são omitidas. Caso a bolsa não seja encontrada na consulta, significa que o processo ainda não foi recebido no DCF.

Mesmo que o nome do bolsista esteja na Folha de Pagamento, é indispensável verificar os Dados inconsistentes e os pagamentos Devolvidos pelo banco no final da página de consulta, pois ainda assim o bolsista poderá não receber (pagamento pode não ser realizado/concluído).

Todos os dados constantes na Folha de Pagamento são de responsabilidade da Unidade Solicitante.

Quando o pagamento é devolvido pelo banco
  • Inexistência de saque (pagamento sem conta corrente) no prazo de 7 (sete) dias;
  • Domicílio bancário inexistente.
 
Quando o pagamento não é realizado
  • Conta corrente inválida;
  • Conta corrente inativa ou encerrada;
  • CPF inválido;
  • CPF em duplicidade;
  • CPF divergente do titular;
  • Qualquer outro problema não identificado anteriormente.
Nas situações em que o pagamento não for realizado ou for devolvido pelo banco, a Unidade Solicitante será informada e deverá tomar as providências cabíveis para que o pagamento seja regularizado.
 
Quando procurar a Unidade Solicitante
  • Caso o nome do bolsista não conste na Folha de Pagamento;
  • Caso haja discordância com relação ao valor pago;
  • Caso seja necessário alterar dados bancários;
  • Caso o bolsista esteja na relação de Dados inconsistentes ou na de pagamentos Devolvidos pelo banco.

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