Ufal recebe cinco novos servidores técnicos para os campi de Maceió e Arapiraca

A solenidade de posse aconteceu com a presença do reitor Tonholo e da vice-reitora Eliane Cavalcanti
Por Márcia Alencar - jornalista
18/04/2024 15h07 - Atualizado em 18/04/2024 às 18h00
Hora do juramento na solenidade de posse de novos servidores

Muita emoção e belas palavras de reconhecimento marcaram a solenidade de posse de cinco novos servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), ocorrida nesta quarta-feira (17), no Gabinete Reitoral, com as presenças do reitor Josealdo Tonholo e da vice-reitora Eliane Cavalcanti, além do pró-reitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho, Wellington Pereira; do diretor de Pessoal, Bruno Moraes; da diretora adjunta do DAP, Elma Santos, e do diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação, Reinaldo Cabral.

O reitor Josealdo Tonholo expôs a situação atual das universidades públicas e situou a Ufal no contexto alagoano e brasileiro, ressaltando esse período crítico de greve e de orçamento super reduzido e da luta para recompor e conseguir manter as atividades regulares da Ufal, com qualidade e eficiência. “Peço que cheguem com toda energia positiva para trabalhar pela Ufal e também lutar por seus direitos. A greve vai além da luta por reajustes, mas também pela valorização e atualização da carreira dos técnicos das universidades. A Ufal recebe vocês com muita alegria e conta com a juventude e empenho de todos”, ressaltou.

Foram empossados para o Campus A.C. Simões, Andreia Cordeiro da Silva, técnica de Enfermagem, lotada no Colégio de Aplicação Telma Vitória [antigo NDI]; Wilamis Micael de Araújo Aviz, técnico de Tecnologia da Informação, que vai para o NTI, e João Lucas de Oliveira Cavalcante, técnico em Contabilidade, para a Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst).

Thiago Vinícius Peixoto dos Santos, técnico da Tecnologia da Informação, chega para reforçar a equipe do Campus Arapiraca, ficando na sede (Arapiraca), e Yngrid Mickaelli Oliveira dos Santos, técnica de Laboratório/Análise Clínica Animal, vai atuar no Hospital veterinário, em Viçosa, unidade do Centro de Engenharias e Ciências Agrárias, situado em Rio Largo. Os cinco novos servidores são alagoanos de Maceió e uma da cidade de Capela. Dois ainda estão cursando a graduação e os outros já concluídos cursos de graduação na Ufal. O técnico Thiago dos Santos é o mais novo servidor, nesse momento, com apenas 19 anos, cursando Economia no Campus A. C. Simões.

Durante a cerimônia, o sentimento de gratidão foi ressaltado pelos empossados e por seus familiares, que sempre participam desses momentos, como coroamento de todo processo de acompanhamento familiar. “Estamos muito felizes por compartilhar esse momento com a Ufal, e orgulhosos de nossos filhos pela grande conquista. Parabéns Ufal e gratidão pelo acolhimento e emoção”, ressaltou o servidor público municipal, João Filho Oliveira, pai do novo servidor João Lucas.

A vice-reitora Eliane Cavalcanti chamou todos a “honrarem” e “lutarem” pela Ufal e pela universidade pública de qualidade e para todos. “Sejam bem-vindos e vamos juntos avançar nas melhorias e no crescimento do nosso estado de Alagoas”, disse ela.