Progep divulga programação do Dia Internacional da Mulher na Ufal

Atividades acontecem nestas terça e quinta-feira, 5 e 7 de março; confira programação
Por Ascom Ufal
04/03/2024 14h15 - Atualizado em 04/03/2024 às 15h00

O Dia Internacional da Mulher será comemorado na Ufal com uma programação especial voltada para servidoras, estudantes e terceirizadas. Nesta terça-feira (5), no hall da Reitoria, no Campus A.C. Simões, haverá um café da manhã promovido pelo Movimento das Mulheres de Alagoas do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) e da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), a partir das 8h30.

Em seguida, haverá uma palestra com a professora Elvira Barreto, com o tema: Nossos corpos e territórios, nenhuma a menos. A programação segue com a roda e conversa sobre os múltiplos papeis da mulher e seu impacto na saúde mental, promovida pela equipe da Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT/Siass)

Já na quinta-feira, 7 de março, a programação acontece na Faculdade de Medicina (Famed), às 16h, com o círculo de mulheres, com o tema: Autocuidado e empoderamento feminino. Na ocasião também haverá sorteio de brindes para as participantes.

A programação do Dia da Mulher é uma realização conjunta, com participação da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), do Gabinete da Vice-reitora (GVR), do Sintufal e da Adufal.