Professora aposentada do Centro de Educação morre aos 82 anos

Maria Nilce Mendonça Pinto será sepultada nesta quarta-feira (13), às 10h, no Parque das Flores
Por Ascom Ufal com informações da Ascom da Adufal
12/03/2024 18h36 - Atualizado em 12/03/2024 às 18h36

O reitor Josealdo Tonholo e a diretora do Centro de Educação, Mariana Raggi, lamentam, com pesar, o falecimento da professora Maria Nilce Mendonça Pinto, aos 82 anos, ocorrido nesta terça-feira (12). O corpo está sendo velado na capela 3 do Campo Santo Parque das Flores, na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió, e o sepultamento será amanhã, dia 13, às 10h.

A docente estava aposentada, mas sua trajetória é lembrada por colegas e amigos por sua dedicação e incentivo aos e sua luta por uma educação inclusiva e de qualidade. Ela deixa um legado notório do saber, no estado de Alagoas, onde será eternamente reconhecida por sua dinâmica atuação no processo de ensino-aprendizagem.

Maria Nilce atuou no Centro de Educação (Cedu) da Ufal, onde lecionou a disciplina de Didática e Metodologias de Ensino, destacando-se por sua produção acadêmica e apoio aos alunos. A docente também foi coordenadora de Ensino na Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e foi professora da rede estadual de ensino.

Fora da Ufal, foi diretora de Modalidades e Diversidade, da Secretaria Estadual de Educação (SEE/AL) e também lecionou no Centro Universitário Cesmac.