Evento internacional reúne pesquisadores na Ufal e acontece em maio

Centro de Educação será palco de discussões sobre ecoformação, transdisciplinaridade e inclusão na educação alagoana
Por Jacqueline Freire - jornalista
16/02/2024 14h59 - Atualizado em 16/02/2024 às 15h03

Pesquisadores de todo o país se reunem no Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas (Cedu/Ufal) entre os dias 22 a 25 de maio para discutir sobre criatividade, transdisciplinaridade, complexidade, ecoformação e inclusão em Alagoas. Serão três eventos acontecendo ao mesmo tempo: o 3º Congresso Internacional sobre Práticas de Aprendizagem Integradoras e Inovadoras (Cipaii), com o tema "Jornada: Os sete saberes necessários à educação e a Agenda 2030", o 5º Seminário da Rede Internacional de Escolas Criativas (Riec) e o 12º Fórum Internacional de Innovación y Creatividad (Increa).

Reunindo estudantes, professores, pesquisadores e profissionais de diversas áreas, os eventos prometem trazer uma experiência enriquecedora e estimulante. "Durante os três dias de evento, teremos conferências, palestras, mesas-redondas, círculos epistemológicos com a apresentação de trabalhos e relatos de experiência e muito mais. Venha ampliar seus conhecimentos, trocar experiências e se atualizar com as melhores práticas de aprendizagem integradoras e inovadoras", avisa a professora Maria Dolores Fortes, do Centro de Educação da Ufal e uma das organizadoras do evento.

As inscrições são feitas no site e os preços são diferenciados para estudantes e profissionais. O envio de oficinas foi prorrogado até 27 de fevereiro. Já o envio de trabalhos pode ser feito até o dia 15 de março. Os participantes poderão garantir um certificado de 40 horas.
Inscrições e a programação, clique aqui