Servidora da Foufal completa 41 anos de dedicação à Universidade

“Manja” está lotada na Foufal desde março de 1983 e acompanhou a jornada de diversos estudantes
Por Izadora Garcia - relações públicas
26/01/2024 15h46 - Atualizado em 26/01/2024 às 15h57

No início do mês de janeiro, Manjaryl Rodrigues, assistente em administração da Faculdade de Odontologia (Foufal), completou 41 anos de dedicação à Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O sorriso largo, a competência e a prestatividade são as marcas registradas da servidora técnica, que tem o trabalho como uma segunda casa.

“Em 10 de janeiro de 1983 começou a minha jornada como trabalhadora da Ufal. Meu primeiro cargo, já extinto, foi como datilógrafa. Posteriormente, passei a compor o quadro de agente administrativo, que hoje é chamado de assistente em administração”, relembrou. Em todos esses anos, Manjaryl fez grandes amizades, especialmente na Foufal, onde está lotada desde março de 1983.

Nessas quatro décadas, Manjaryl acompanhou a formação de diversos estudantes. Vários deles se tornaram, posteriormente, seus colegas de trabalho. É o caso de Marcos Bomfim, diretor da Foufal. “A fama da servidora Manjaryl Rodrigues, carinhosamente chamada por nós de Manja, é de longa data. Ela é uma servidora pública exemplar, de uma competência profissional admirável. Conheço a Manja desde minha época de estudante e, hoje, pela bagagem adquirida após 41 anos de serviço público, ela se destaca como alguém que tem ajudado muito no crescimento da nossa faculdade”.

Para a servidora, a rotina de trabalho é uma das partes preferidas do seu dia. Segundo ela, o segredo para se manter realizada após tantos anos na mesma instituição é estar sempre disposta a ajudar e investir nas amizades. “⁠Minha rotina de trabalho, pra mim, não poderia ser melhor, pois tenho uma convivência maravilhosa com meus colegas, técnicos, docentes e discentes”, explicou.

Nas redes sociais, a servidora foi bastante parabenizada pela dedicação à Universidade. “Trabalhar com a Manja é um privilégio e um grande orgulho. Muitas coisas aprendo com ela, principalmente sobre como tornar um ambiente de trabalho leve e eficiente. Que venham mais 41 anos”, comentou Théo Fortes, professor da Foufal.

"Eu acho que não são 41 anos de dedicação à Universidade Federal de Alagoas e à Foufal, apenas, eu acho que são 41 anos de dedicação à saúde da população alagoana, com muita responsabilidade, cumprindo seu papel na interlocução dentro e fora da Universidade. A Manjaryl é uma pessoa extremamente querida, que tem uma capacidade de enxergar o todo da Faculdade de Odontologia, ajudando a mitigar cada uma das nossas deficiências e dando a energia e a agilidade necessárias para que a Foufal consiga ser uma das unidades que mais atua na extensão, com o atendimento de mais de 10 mil pessoas por ano", comentou o reitor, Josealdo Tonholo.

“A Ufal representa uma parte significativa e muito boa da minha história de vida. É um lugar onde fiz e faço grandes amigos, onde vivi e vivo muitas coisas boas. Sendo assim, às vezes, eu penso em me aposentar, mas logo desisto. Trabalhando, eu me sinto muito bem, gosto muito de servir ao público. Ainda não sei bem o que fazer no futuro, mas peço a Deus saúde para continuar contribuindo no que posso”, finalizou Manjaryl.