Protocolo Geral lança cartilha para auxiliar usuários sobre atendimento virtual

Setor pretende simplificar o atendimento
Por Izadora García - relações públicas
09/01/2024 14h18 - Atualizado em 09/01/2024 às 14h18

O Protocolo Geral (PG) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) lançou uma cartilha informativa para divulgar o serviço de atendimento virtual do setor. A migração para o ambiente virtual tem por objetivo facilitar o acesso e simplificar o atendimento aos usuários, que agora podem realizar, de maneira remota, a abertura de processos que tenham o PG como unidade inicial. E a cartilha vem para auxiliar os usuários.

“O atendimento virtual permite que os usuários tenham uma maior facilidade para dar início a determinados tipos de processo, sem a necessidade de deslocamento até a Universidade apenas para realizar o trâmite. Essa medida observa o cumprimento do decreto n.º 9.094/2017, que dispõe sobre a simplificação do atendimento prestado aos usuários dos serviços públicos, bem como as necessidades de transformação digital da Ufal”, afirmou Décio Filho, arquivista do Protocolo Geral.

A cartilha, elaborada em parceria com a Assessoria de Comunicação (Ascom), explica, de maneira simplificada, as etapas para abrir processos virtuais.

“É importante salientar que o conteúdo da cartilha trata apenas dos processos que têm o Protocolo Geral como unidade inicial. Para saber se é o caso, é necessário verificar o fluxograma processual, que pode ser encontrado anexo ao formulário ou requerimento de abertura”, explicou.

Clique no anexo e acesse a cartilha